Blog dedicado a fatos científicos surpreendentes

sábado, 31 de janeiro de 2009

A ciência do crime.

Os 4 tipos de crimes que atolam o país são:

Social econômico
O cara rouba porque não tem instrução, e assim não vê meios de se dar bem a não ser roubando ou furtando.

Colarinho branco
O cara usa sua influência, cargo ou nível social pra enriquecer, utilizando subterfúgios da lei, tanto para botar criminosos nas ruas, quanto para sonegar impostos, etc.

Funcionalismo público
Bilhões de reais são desviados todos os anos por funcionários de todos os escalões, de todas as instituições possíveis, por causa de sistemas de controle frágeis e falta de fiscalização.

Encarcerados
Organizações encarceradas utilizam milhares de criminosos num ciclo de contravenções que ocorre fora das cadeias. Os libertados praticam todos os tipos de assaltos, seqüestros e tráficos em geral, e o dinheiro arrecadado fortalece ainda mais essas organizações.

Todos esses tipos de crimes afetam diretamente o volume de investimentos que deveriam ser feitos no Brasil e não são. Emperram um país que tem tudo para ser a maior potência do mundo.

Quem esta morrendo hoje?
Cidadãos assaltados, seqüestrados e vítimas de balas perdidas, aposentados por falta de remédios e assistência médica obrigatória e adequada, pacientes nas filas de hospitais ou esperando vaga, etc. etc. etc.

Mudança na Legislação já.

Deveríamos instituir no Brasil o bom senso, a lógica e a coerência.

Implantar a pena de morte para os elementos que praticam os crimes acima, seria trocar a morte dos inocentes e pagadores de impostos pela morte deles. Nada mais justo!

PENA DE MORTE JÁ !!!

Noel Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário