O Cometa Lulin está vindo de muito longe pra dar uma volta em torno do Sol.
A máxima aproximação do Lulin com a Terra acontecerá em 24 de fevereiro, quando ele estará a 61,5 milhões de quilômetros (pertíssimo, considerando que a distância entre o Sol e a Terra é de 150 milhõesde km) e espera-se que ele atinja a magnitude 4. Isso significa que poderá ser visto a olho nu em locais bem escuros, mas será um alvo fácil para binóculos e telescópios.
A sua órbita hiperbólica nos indica que é a primeira (e provavelmente a última) visita dele ao interior do Sistema Solar.
As surpresas podem vir em breve. Ninguém sabe ao certo como o núcleo, repleto de gelo e materiais bem voláteis vai se comportar com um aumento súbito da intensidade da luz solar. Isto deve fazer com que a temperatura do núcleo aumente e se agora, ainda distante do Sol, o núcleo já está emitindo jatos, pode muito bem ser que aconteça uma ruptura e o cometa se despedace.
Noel Gomes
não deu para ver porra nenhuma.... mais um blafe igual ao halle.. rsrs
ResponderExcluiruhSAHUhuASUHsAUHUAUSHUHS
ResponderExcluirera tudo mentira,
TUDO MENTIRAAAAA
Moro em fortaleza e deu pra ver daqui sim, pena que não tenho como registrar, embora a camera do celular seja boa redistrar um cometa a 60 milhões de km da terra seria um fenomeno maior que o proprio cometa ^^
ResponderExcluir