Blog dedicado a fatos científicos surpreendentes

domingo, 28 de fevereiro de 2010

OVNI Real

90% dos relatos de aparições de seres extraterrestres são montagens ou inventadas.

Este vídeo abaixo faz parte dos outros 10%.

Quando se têm o depoimento de um astronauta que pisou na Lua, de físicos e especialistas dizendo que isso é uma atividade espacial que não conhecemos, é preciso prestar atenção.

Esse objeto não foi filmado no quintal de um arrombado qualquer, e sim por tripulantes de um ônibus espacial da Nasa. O barato estava em movimento, depois mudou de direção acelerando de 0 a 4000 Km/h em 1 segundo. Isso gera uma força gravitacional de 100 G (o corpo humano agüenta uma força por volta de 8 G.s)

O vídeo também mostra uma aparente tentativa de ataque á esse óvni, mas não se sabe de onde veio!

http://www.youtube.com/watch?gl=BR&hl=pt&v=FEIa8AelfWU


O inventor do século

Este inventor americano abandonou a faculdade de engenharia porque não concordava com a forma de ensino aplicada nos Estados Unidos. Ele têm mais de 440 patentes em seu currículo, e algumas das suas invenções parecem coisas de filmes de ficção científica:


Segway
Uma patinete computadorizada que reproduz com precisão todo o sistema de auto equilíbrio humano. Sem acelerador nem freios, utiliza o mesmo princípio de andar - responde á inclinações do corpo do usuário. Não polui, atinge até 20 km/h, e sua bateria têm autonomia de 28 km.

Slingshot
Um purificador de água portátil que transforma qualquer tipo de líquido (urina, esgoto, água do mar, arsênio ou qualquer coisa molhada) em água potável.
O aparelho gasta neste processo menos energia do que um secador de cabelo, e pode fornecer até 250 litros de água por dia.

HemoChoice
Um aparelho de hemodiálise que leva o tratamento até a casa do paciente. Com seu jeitão de impressora multifuncional, o aparelho recebeu o prêmio de produto médico do ano, concedido em 1993 pela publicação "Design News".

Stent
Um tubo de apoio ou dilatador de artérias humanas danificadas. É tecnologicamente muito mais moderno e diminui consideravelmente o número de angioplastias.

Ibot
Uma cadeira de rodas que sobe escadas e enfrenta
terrenos acidentados.

Também permite ao usuário ficar na mesma altura
das outras pessoas, mesmo que tenham 1,87 metro,
como o José Clinton.

Auto Syringe
Este aparelho permite que pacientes crônicos recebam
medicamentos intravenosos sem a necessidade de
internação, pois sempre sabe a hora certa e a dose do
medicamento a ser aplicado.
Isto deu uma bela esvaziada nas áreas de internação dos
hospitais, pois o usuário carrega uma "enfermeira" no
bolso.

Luke arm
Um braço robótico controlado pelo pensamento.

Suas invenções geram melhorias ao meio ambiente, à
saúde, qualidade de vida, inclusão social, mobilidade, e
até na auto-estima das pessoas.

A verdadeira revolução digital.








A computação em nuvem é um espaço de processamento e armazenamento de dados onde todos os programas e ferramentas que o mundo utiliza estarão disponíveis e gratuitos na internet, em data centers formados pelas gigantes da computação.

Isso vai mudar a economia e o cotidiano no mundo inteiro, e permitir que qualquer objeto com chip esteja ligado à internet.

Será a internet saindo da infância e entrando na adolescência.

Em alguns anos, talvez meses, o seu computador pessoal será apenas um chip ligado à internet na "grande nuvem" de computadores.

Não haverá a necessidade de instalação de programas, disco rígido ou drive de DVD. Basicamente teclado, mouse e monitor.

Os computadores serão tão baratos, que no primeiro defeito você vai querer comprar um novo.

Hoje a internet conecta 1,7 bilhão de computadores, telefones celulares, televisores e geladeiras.

Em 2018, cerca de 7 trilhões de objetos estarão conectados a internet como carros, roupas, lâmpadas, torneiras, embalagens, etc. Tudo estará em rede facilitando nossas vidas, graças a computação em nuvem.

A era da “nuvem” já começou e terá um impacto revolucionário na maneira com que as pessoas lidam com a tecnologia, além de determinar a história da computação nos próximos 50 anos.